terça-feira, 22 de março de 2011

Clubes do concelho de Beja com dificuldades económicas

"Será indiferente ao Estado que haja ou não prática desportiva no nosso concelho?" - É esta a questão que 11 clubes de Beja com actividade federada lançam no comunicado emitido esta quinta-feira, 17, e onde dão conta das dificuldades, sobretudo financeiras, que atravessam.
Na missiva dirigida à população e assinada pelos presidentes da Zona Azul, Clube de Patinagem de Beja, Cabeça Gorda, Despertar, Beja Basket Clube, Casa do Benfica de Beja, Bairro da Conceição, Desportivo de Beja, Desportivo do Alcoforado, Juventude Desportiva das Neves e Núcleo Sportinguista de Beja, é frisada a dificuldade destes em "cumprir as suas obrigações com fornecedores, colaboradores e outros", assim como "em levar até ao fim a actividade desportiva federada" dado os "custos inerentes" a esta.
Na origem destes problemas estão, na opinião dos clubes, as dificuldades do comércio local, o decréscimo nos apoios por parte da Câmara de Beja e os atrasos sentidos nos últimos dois anos no seu pagamento.
Os clubes estranham igualmente a autarquia não ter ainda enviado o inquérito às suas actividades nem ter sido agendada qualquer reunião entre ambas as partes para a "discussão/ informação das verbas para 2011".
"Com tudo isto, os clubes questionam-se como podem fazer os seus planeamentos económico-financeiros e desportivos para a época que se vai iniciar e, neste quadro, qual vai ser o seu próprio futuro e dos milhares de atletas que movimentam, desde as camadas mais jovens até aos mais idosos", conclui o comunicado.

Correio Alentejo
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...