sábado, 7 de setembro de 2013

Despertar venceu Pinhalnovense (2-0) e defronta amanhã o Olhanense: Início prometedor


Os Juniores do Despertar Sporting Clube, tidos como uma das melhores fornadas da formação do emblema bejense, começaram o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão com uma vitória em casa sobre o Pinhalnovense.

O treinador da formação bejense, João Mansinhos, concordou que foi uma boa estreia no campeonato nacional e adiantou que “numa prova tão competitiva como é esta, foi muito bom começarmos com uma vitória. Foi excelente, não terá sido um jogo muito bem conseguido mas defendemos muito bem e concretizámos as oportunidades que tivemos para fazer golo”. 
Quanto aos objetivos da equipa, única representante da AFBeja em prova (na época passada o Moura foi despromovido), passam pela continuidade da equipa neste nível competitivo. “O objetivo é a manutenção neste patamar nacional, não podemos exigir mais porque não nos passa pela cabeça competir com as equipas do Algarve nem com outro tipo de equipas que têm estruturas mais fortes e uma base de recrutamento muito mais alargada do que nós”, confessou João Mansinhos.
Mansinhos reconheceu também o valor do plantel: “Acredito que estes jogadores sejam a melhor fornada da formação do Despertar, mas falta-lhes melhorar os índices competitivos, não basta apenas terem qualidade, terão que ter também competição a sério, que é coisa que até agora não tiveram”. E reitera a confiança no grupo: “Acredito neles, é uma equipa com muito valor, começámos bem, mas tivemos uma pré-época terrível, com muita gente de férias e ainda nos faltam dois jogadores. Mas acho que estes miúdos têm muito valor”. 
Antevendo a partida de amanhã, relativa à 2.ª jornada, sublinhou que “jogamos no terreno do Olhanense, uma equipa que desceu da 1.ª Divisão; naturalmente que vamos jogar para ganhar, mas com a consciência de que será um adversário muito difícil”.

Notícia retirada do Diário do Alentejo
Texto e Foto - Firmino Paixão
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...