sábado, 7 de setembro de 2013

Distritais de seniores da AFBeja disputados por 29 clubes: Equipas “B” são novidade


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão abre as competições oficiais da Associação de Futebol de Beja, numa temporada marcada pelo regresso do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e pela formação de três equipas “B”. 

O dérbi da margem esquerda, entre o Piense e o Serpa, será, porventura, um dos jogos mais apetecíveis da jornada inaugural do “Distritalão” 2013/14, prova que conta com as três equipas despromovidas da 3.ª Divisão Nacional, Aljustrelense, castrense e Vasco da Gama. Outra das novidades da prova será a estreia absoluta, neste escalão, dos três treinadores António Leitão no Guadiana, Rui Guerreiro no Milfontes, Paulo Paixão no Aldenovense, e, provavelmente, de João Candeias como sucessor de Nuno Costa no Rosairense. Pelo naipe de concorrentes antevê-se um campeonato muito competitivo. 
No regresso da 2.ª Divisão Distrital insere-se a novidade das equipas “B” do castrense, Moura e Vasco da Gama. Este escalão estava devidamente regulamentado e perante a impossibilidade de organizar o distrital de juniores (após a desistência do Odemirense restavam apenas cinco equipas para o disputar), estes clubes optaram por competir no segundo escalão.
A Taça de Honra da 2.ª Divisão disputa-se a uma só volta e antecede o campeonato distrital, com início marcado para 5 de outubro e 30 de novembro, respetivamente. Na Taça Distrito de Beja participam 25 clubes, os ausentes são o Sanluizense e as três equipas “B”. Ficaram isentos da 1.ª eliminatória as equipas do Odemirense, Negrilhos, Renascente, Aljustrelense, Naverredondense, Aldenovense e São Domingos, e o jogo de cartaz desta primeira ronda é, inevitavelmente, o castrense-Serpa.

Notícia retirada do Diário do Alentejo
Texto: Fírmino Paixão
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...